Pages

domingo, 18 de julho de 2010 às 13:13 Postado por Cláudio Costa 4 Comments

            Um problema que perdi um bom tempo testando e fazendo laboratório que agora você pode economizar se precisar passar por isso. Recentemente a pedido de um amigo do forum fiz um laboratório no seguinte cenário. Tinha um DC 2003 em Inglês e precisava preparar a floresta e o domínio para instalar um DC 2008 em Português-BR.  Ao tentar rodar o adprep /forestprep no Schema Master, simplesmente o comando ia para a linha de baixo e parava, não dava erro mas também não executava.
             
Sintoma

Ao executar o adprep /forestprep no meu Schema Master 2003 Server em en-us, o comando simplesmente trava, sem executar mas sem retornar erro.

Causa

Quando você executa o adprep /forestprep de um DVD na linguatem PT-BR em um DC cujo sistema operacional é EN-US, o comando procura uma pasta EN-US contida no mesmo diretório do adprep, porém como o DVD é de outra língua só existe a pasta PT-BR e portanto o comando não é executado.

Resolução

Copie a pasta adprep para o disco local do seu DC, renomeie a pasta para a linguagem correta, no meu caso, a pasta foi renemeada de PT-BR para EN-US e o problema foi resolvido. Consegui preparar a floresta e instalar o DC 2008 na linguagem pretendida sem mais problemas.

Boa sorte!

4 Responses so far.

  1. Muito bom, resolveu meu problema.

  2. Nossa vc me economizou muito tempo!!!

    Obrigado

  3. Fico Feliz em ajudar!!!!

  4. Show.... muito util. Resolveu meu problema.

Postar um comentário