Pages

sexta-feira, 20 de julho de 2012 às 20:27 Postado por Cláudio Costa 1 Comment

O Exchange pode ser configurado, nas propriedades do Database com um tempo de retenção. Se um database está configurado com um tempo de retenção de 14 dias, o usuário pode excluir mensagens com soft ou hard delete, pode limpar os itens excluídos, pode limpar a área de recuperação de mensagens que a mensagem continua retida por 14 dias. Porém, dependendo de como a mensagem foi deletada, o usuário não conseguirá sozinho visualizar esta mensagem para recuperá-la e logo você, administrador do Exchange, poderá ajudá-lo. Você precisa garantir que terá acesso a fazer tudo que precisa. Para isso, execute os seguintes passos, considerando que você está usando a conta dom\Administrator:

 1. No Management Shell, execute o seguinte comando: Set-Mailbox Mailbox_Usuario -SingleItemRecoveryEnabled $true 

2. Depois execute o seguinte comando: New-ManagementRoleAssignment -Role ‘Mailbox Import Export’ -User ‘Dom\administrator’

 3. No seu AD, acrescente o usuário Dom\Administrator no grupo Discovery Management 4. Durante a instalação do Exchange, foi criada uma caixa de correio chamada "Discovery Management Mailbox". Atribua permissão de "Full Acess" para o usuário Dom\Administrator para esta caixa de correio.

 5. Com o Internet Explorer, Abra o Exchange Control Pannel: https://servidor.dom.com/ecp. Logue como o usuário dom\administrator

 6. Certifique-se de estar gerenciando a sua Organização


7. No Menu à esquerda, selecione a opção "Controle de Mensagens"; Se você atribuiu corretamente o usuário no Grupo "Discovery Management", vai ter uma opção "Detecção" ou "Discovery", se estiver em inglês.

 8. Faça um novo Discovery para consultar a mensagem excluída do usuário. Em "Palavras-Chave" digite algum termo que facilite identificar a mensagem Em "Mensagens para ou De ..." Digite um remetente ou destinatário da mensagem que precisa ser encontrada Defina um intervalo de datas

9. Defina em qual caixa de correio pretende consultar.

10. Em "Pesquisar Nome, Tipo e Local de Armazenamento"

  • Marque Copiar os resultados da pesquisa na caixa de correio de destino
  • Desmarque a opção de "Habilitar a eliminação de duplicação"
  • Selecione a caixa de correio de Discovery
11. Clique em salvar. Se tudo der certo, você vai cair em uma tela de consulta, aperte "Refresh" nesta tela até a busca terminar. Se ele encontrar uma mensagem, a busca vai retornar um resultado com um tamanho diferente de 0 kb.

12. À direita existe um link para abrir a caixa de correio de discovery para visualizar a mensagem recuperada. Se a mensagem foi encontrada, vai ter uma pasta dentro da caixa de correio com o nome da pesquisa que você salvou. Dentro desta pasta, vai ter todas as mensagens encontradas que obedecem a sua busca. Se a mensagem estiver lá, basta encaminhar par ao usuário, salvar ou exportá-la para a caixa de correio de destino. 

13. Se quiser exportar a mensagem, execute o seguinte comando:
Search-Mailbox “Discovery Search Mailbox” -TargetMailbox “Mailbox_Usuario” -TargetFolder “Nome_Pesquisa”

Boa sorte!

1 Response so far.

  1. Interessante o artigo, irei testá-lo. Obrigado

Postar um comentário